quarta-feira, 21 de julho de 2010

Conquistar territórios.

Deus chamou Abrão para sair da terra de Harã e ir para uma terra a qual lhe seria mostrada.
Ao chegar em Canaã, o Senhor lhe falou que ele deveria percorrer aquela terra tambem que a mesma iria pertencer aos seus descendentes. Abrão foi peregrino na terra da promessa e ali edificou um altar para o Senhor.
Tenho anunciado em nossa igreja que o Senhor nos levará a conquistar novos territórios em nossa vida, e sobre isso eu aprendo com Abraão algumas coisas:

 1) Eu conquisto novos territórios mediante a minha obediência - A obediência deve ser fudamental, não existe êxito sem obediência. Obedecer é se colocar debaixo da dependência do Senhor.
2) Deve haver uma disposição de oferecer estes territórios ao Senhor, mesmo antes da conquista - "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." [Rm 11:36]. Abrão antes de conquistar a terra que o Senhor lhe prometera ofereceu ali um altar para Deus. Temos que ter a consciência que tudo o que conquistamos veio de Deus e é para Ele. Nada deve tomar o trono do nosso coração, que pertençe a Deus. Tudo aquilo que temos e o que teremos deve ser oferecido ao Senhor. Isso é ações de graças.
3) Nossas conquistas visam a nossa descendência -  Abrão viveu, na verdade, como peregrino naquela terra, seus descendentes depois de mais de 400 anos que voltaram para lá e conquistaram a promessa. Nossas conquistas devem visar a nossa descendência (seja esta descendência os nossos discípulos ou filhos). Do que vale uma conquista solitária? De que vale uma conquista que termina com a sua vida? Devemos buscar deixar nesta terra um legado, para a nossa descendência, como um testemunho de obediência ao Senhor e ações de graças. Os grandes homens que marcaram a história da sociedade deixaram um legado (físico, moral ou espiritual) para a sua descendência. Este legado sempre vai apontar para Jesus, o autor e consumador da nossa fé.
Vamos conquistar novos territórios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário