sábado, 24 de julho de 2010

Conquistar territórios 2.


"... mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." Isaías 40:31
Falar de conquistar novos territórios é falar de romper os limites, avançar e sair da zona de conforto. É um chamado a voar nas alturas como a águia, correr e não se cansar.
Este é um tempo de conquistas de novos territórios. E como conquistadores temos que entender sobre algumas coisas:

1)      Sobre a Ambição

Aqui no Brasil a palavra “ambição” é associada sempre de forma negativa levando a entender que a pessoa ambiciosa é na verdade “arrogante”, “egoísta”... mais pesquisando um pouco sobre esta palavra descobrimos que Ambição tem a mesma raiz da palavra ambiente não por acaso. As duas vêm de ‘ambire’, que significa ‘mover-se livremente’. Traduzido literalmente e, principalmente, se usada corretamente, a palavra ambição significa criar seu próprio caminho na vida. É simplesmente você saber o que quer para sua vida, e tentar chegar lá.
Entendo que o ambicioso é aquele que apresenta propostas e projetos, é aquele que se arrisca e está sempre saindo da sua zona de conforto e acomodação. O ambicioso é um conquistador, ou melhor, o conquistador é um ambicioso.
Um homem com o espírito mesquinho nunca sairá do lugar, ficará olhando as pessoas ao seu redor conquistando e ainda vai falar mal ou ter inveja delas.  
Os movimentos que fazemos para as conquistas são muito parecidos com semeaduras. O semeador paga um preço pelo seu trabalho. Ele tem que preparar a terra, plantar, proteger a planta nova de pragas, regar... Mais uma coisa é certa: para toda semeadura existe uma colheita.
Toda conquista tem um preço a pagar, não se espante com isso. Àquele que tem um espírito medíocre se espanta com as adversidades e para. Mas nós somos a geração que não para, a geração que aceita as adversidades, sabendo que elas não vieram para nos derrubar e sim como prelúdio das nossas conquistas!
2)      Sobre Esperar no Senhor
Esperar no Senhor não é uma posição passiva. É simplesmente ser orientado por Ele. Não agir sem o seu consentimento ou, melhor ainda, confiar no Senhor.
Muitas pessoas não vão adiante porque acreditam que estão “esperando no Senhor”. Mais a bíblia nos ensina que os que esperam no Senhor (confiam) vão voar nas alturas das águias, vão correr e andar e não vão se cansar. Isso não é estático.
O filho de Deus tem uma vocação: Ser um conquistador de territórios. E nesta conquista ele vai confiar integralmente em Deus e, consequentemente, vai alcançar as alturas e nunca vai se cansar!
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário